domingo, 7 de outubro de 2012

O Globo - No Globinho do Dia das Crianças, aprenda a inventar seu próprio instituto de pesquisas!

Se você costuma ver seus pais lendo o jornal, deve ter percebido que estamos no período eleitoral. E uma grande ferramenta para ajudar a forçar o povo a votar no candidato que o dono do jornal prefere  chama-se instituto de pesquisa. Esses institutos são empresas contratadas pelos jornais e por candidatos corruptos para inventar pesquisas e convencer todo o povo de sua cidade a votar no candidato mais sem caráter e cuja eleição deixe sua cidade mais abandonada e a família dele mais rica. E sabe o que é divertido de trabalhar nesses institutos? Você pode mentir e eles até te pagam por isso!

Bom, mas vamos deixar de papo e começar a brincadeira? Tudo o que você precisa é de um telefone, lápis e papel. Copie as seguintes perguntas a ser feita aos entrevistados:

1- Qual seu grau de escolaridade?

Se a pessoa disser que estuda em faculdade, universidade ou já se formou, pergunte pra ela se tem alguém na casa dela que tenha só o segundo grau. Peça pra falar com essa pessoa.

2- Você vai votar no Eduardo Paes para prefeito do Rio de Janeiro?

É importante falar o nome desse candidato, porque a maioria das pessoas que ainda não se decidiu ou que não quer deixar você triste do outro lado do telefone acaba dizendo que sim. Isso torna as coisas mais rápidas e ajuda o atual prefeito a ser reeleito e alimentar a família dele.

Pronto! Você terminou! Não precisa escrever o nome de nenhum dos entrevistados e nem a quantidade de pessoas que disse sim ou não. Basta criar um nome bem bonito pro seu instituto e escolher um número entre 70% e 85% (não coloque nenhum número maior... senão as pessoas podem desconfiar que é mentira! rsrsrs...) para as intenções de voto do Eduardo Paes. Depois procure no Google o telefone de vários jornais, revistas e emissoras de rádio e TV. Ligue para o maior número possível e informe a elas o número de votos para o Eduardo Paes que você achar mais bonito!

Não foi legal? Quem sabe se até as próximas eleições você não vai estar trabalhando num instituto de pesquisas de verdade e ganhando dinheiro com a mesma brincadeira?




Nenhum comentário: