domingo, 7 de outubro de 2012

Michel Krieger afirma ter inventado Instagram em homenagem à Dona Benta

Recentemente, durante uma entrevista ao Jornal Correio de São Cristóvão, Mike (como gosta de ser chamado pelos amigos americanos) Krieger informou que a criação do Instagram foi um sonho de infância.

"Minha mãe tinha um livro de receitas da Dona Benta. Era cheio de fotos de comidas e eu achava que aquilo era a mais pura forma de arte. E eu pensei comigo mesmo: todas as pessoas deveriam ter condições de tirar fotos de suas próprias comidas e criar álbuns para mostrar para os amigos!"

E com essa idéia fixa em mente, Mike foi estudar na Universidade de Stanford e criou o programa que permite que todas as pessoas tirem fotos de seus pratos com efeitos retrô, bordô e à bientôt.

"Fotos de paisagens e de pessoas acabou se tornando demodê. A febre agora é usar o Instagram e a possibilidade de transformar em arte um simples prato de miojo com salsicha!"

Michel foi convidado recentemente como homenageado em uma vernissage no museu Daboy Olisse, em Caracas, em que são expostas fotografias do final do processo digestivo tiradas com Iphones e filtradas unicamente pelos efeitos do programa Instagram.


Nenhum comentário: