sábado, 10 de fevereiro de 2007

Paz... maceira!

Mais um crime, mais revolta. A sociedade inconsolável sentada em seus sofás, com a boca aberta para mais uma garfada em frente à caixa de fazer maluco, engasga com a notícia sobre o pobre menino.
Realmente lamento e posso dizer que faço idéia da dor inconsolável e ódio dos pais, amigos e parentes, pois passei por fatos semelhantes em minha vida. Se for constatado que os moleques (moleques sim, porque não passam dos 21 anos...) não estavam drogados e que arrastaram João conscientemente, junto me à massa e sou também a favor de uma punição mais severa do que a lei dos homens oferece.
Mas convenhamos: o que um bando de dondocas de ipanema, vestindo seus poodles de bonezinhos e camisetinhas brancas com os dizeres "basta" e "paz" pelo calçadão de ipanema está contribuindo para reverter a situação de barbárie urbana? Sinceramente, seriam mais úteis se ficassem em casa gemendo indignadas para a empregada "Onde nós estamos?"...
Tenho certeza de que os criminosos, apesar de tudo que já é sabido sobre o crime, não sairam de casa na intenção de roubar um carro para arrastar uma criança. Acredito que a intenção do roubo existiu, não podendo afirmar que destino teria o valor arrecadado com a revenda ou desmonte do mesmo. Drogas? Remédios pra mãe? Bermudão da Ciclone? Não importa! O que importa é que estes mesmos jovens poderiam estar usando drogas, comprando remédio ou roupas de marca se tivessem uma estrutura familiar adequada. Se tivessem uma educação adequada, estariam no mínimo conciliando uma universidade com um estágio remunerado. E o carro de João teria passado pelo mesmo local, e até cruzado com esses jovens, mas numa realidade completamente diferente. E porque as coisas não são assim? Porque essa realidade parece tão distante? Perguntem aos nossos governantes. Perguntem aos deputados, senadores, juízes, empresários egoístas e toda a corja de ratos que vivem numa redoma de luxo, olhando para o próprio umbigo e fazendo planos como se vivessem na Suíça. A população é só uma massa imbecil de manobra; um bando de infelizes se devorando uns aos outros num reality show de horror e desespero. É um povo bunda que fica se queixando em voz baixa nas filas dos mercados, que fala muito e pouco age. Há motivo para os poderosos temerem uma guerra civil? Seria o primeiro exército de poodles e dondocas no planeta!
E que venha a copa de 2010!!! "Eu... sou brasileiro... com muito orgulho... com muito amor..." Tá...

Nenhum comentário: