sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Uma queda pelos olhos da Golden Cross

O que acontece se você sofre uma queda violenta de bicicleta e é atendido pela Golden Cross?

1 - Você chega no hospital Quinta D'or (que aparece no livro do plano entre os conveniados que oferecem emergência) e fica sabendo que eles oferecem apenas o "atendimento de emergência" e que qualquer outro exame teria de ser pago por você - PEGADINHA DO MALAAAANDRO!

2- Com muita dor para começar uma discussão, você segue para a clínica Dr. Badim na Tijuca, espera 1h30m por uma tomografia porque a atendente e os médicos te omitem que precisam da liberação do plano para fazer o exame (e seus acompanhantes não têm o menor direito de saber a hora que vão sair do hospital com você) e é liberado sem receita médica 3h30m depois.

3 - Vai ao Tiju-trauma no dia seguinte, é somente apalpado e liberado com uma receita para anti-inflamatórios e analgésicos.

4 - Volta ao Tiju-trauma ainda com dores uma semana depois e fica sabendo por um colega do médico anterior que aquele médico havia esquecido de receitar um relaxante muscular e que você estava apenas com um edema.

5- 10 dias depois as dores persistem. Você retorna uma vez mais ao Tiju-trauma e manifesta a vontade de fazer um raio-x, pois as dores não diminuíram. Um terceiro médico pede o raio-x e diagnostica que..... VOCÊ TEM UMA FRATURA NA COSTELA!!!!

A pergunta que fica: Um raio-x consegue detectar uma fratura mas a mesma passa despercebida numa TOMOGRAFIA???

Tem alguma coisa de muuuuuito errado nisso tudo e eu vou descobrir o que é.

Nenhum comentário: