quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Lucrando com a desgraça alheia




O que uma celebridade global pode fazer para ajudar vítimas de uma tragédia imensurável? Lucrar em cima da situação??? Esta, definitivamente, NÃO É A RESPOSTA CERTA!!!

O bom samaritano das tardes globais de sábado, com seu tino para negócios e seu faro (literalmente) privilegiado para oportunidades, resolveu levar a expressão "capitalismo selvagem" ao pé da letra!

Ele tornou-se sócio de um site de compras coletivas. O site em questão vem fazendo sucesso coletivo no meio urbano...

Vieram as enchentes e toda a calamidade na região serrana do Rio. Toda a população do país e mesmo de outros países se comoveu com o drama. Mas eis que este jovem empreendedor, marido da loira viciada em Video Games vespertinos, assiste a toda a tragédia com cifrões lhe sangrando os olhos e chora vislumbrando a oportunidade publicitária do evento. E o que ele faz?! Usa a boa fé da população para, literalmente, vender seu peixe.

Ele usa o carisma de sua estrutura nasal avantajada em vários sites de relacionamento e divulga: "quer ajudar a galera que se fodeu em Teresópolis, compre vales-ajuda no meu site do peixinho e ajude a (mim) população desabrigada".

Só que, uma vez que você precisa se cadastrar no site de compras coletivas para ajudar os desabrigados com a compra dos "vale-doações", ele aumenta infinitamente a mala direta do site, angariando milhares de novos clientes para seu site! E ele ainda sai de bom menino na história: as pessoas que querem ajudar (mesmo às cegas) os afetados por esta tragédia se dão por satisfeitas por doar sem sair da frente de seus computadores. As "doações" em tese ajudam os desabrigados e, no final, toda a opinião pública reverencia o jovem empreendedor pela iniciativa e não vêem que a intenção verdadeira do rapaz não tem nada de solidária...

O que ele faz não pode ser enquadrado na legislação como crime. Ele não é novo no mundo dos negócios. Este primo do Bruce Banner usou de todo seu conhecimento de marketing e publicidade para lucrar e ficar bem na fita. Mas qualquer pessoa que reflita um pouco mais sobre a conta bancária deste jovem empreendedor perceberá que ele poderia ter auxiliado as vítimas da chuva na região serrana simplesmente abrindo uma conta bancária e solicitando contribuições pelas rádios e tvs, ou doando 10% de sua riqueza acumulada. Isso não o faria passar fome... Pelo menos não a mesma fome que muitos estão passando enquanto ele contabiliza o lucro de sua jogada de mestre.

É triste, mas é a realidade de muitas figuras públicas em nosso país. Por isso, NÃO ESTIMULE ESTE NEGÓCIO DESUMANO! NÃO COMPRE MAIS NESTE SITE DE COMPRAS COLETIVAS!!!

Nenhum comentário: